Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 73.220

encomenda

Mc Tição

A Realidade Brutal do Crime na Perspectiva do Funk

A música "encomenda" de Mc Tição é um retrato cru e direto da realidade do crime organizado nas periferias urbanas, mais especificamente no contexto do roubo de veículos. A letra descreve a comunicação entre criminosos, que utilizam códigos e um 'radinho' para coordenar o roubo de carros e motos específicos, referidos na música como 'encomendas'. Esses veículos são descritos com detalhes, como uma 'xt' e uma 'doblo vinho', indicando que os pedidos são específicos e possivelmente vêm de clientes dentro do próprio esquema criminoso.

O refrão 'É encomenda, encomenda não podemos arranhar' sugere uma regra dentro desse submundo: os veículos roubados devem ser entregues em perfeito estado, sem danos. Isso reflete uma preocupação com a qualidade do 'serviço' prestado. A música também menciona locais específicos, como a Chatuba e a Marechal Rondon, que podem ser referências a áreas conhecidas por atividades criminosas.

A última parte da música muda drasticamente de tom, mostrando as consequências desse estilo de vida. A polícia chega, prende os envolvidos e a violência se desenrola. O narrador, possivelmente Mc Tição, fala sobre apanhar e ser tratado com brutalidade, pedindo até para ser morto em vez de ser levado para a delegacia. A música termina com uma mensagem sombria sobre a inevitabilidade da morte e da violência para aqueles envolvidos no crime, sugerindo que a 'encomenda' final é a própria morte, enviada pelo 'capeta'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por felipe. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mc Tição e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção