Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 330.494

Volver A Los 17 (part. Milton Nascimento)

Mercedes Sosa

Aprenda espanhol com Volver A Los 17 (part. Milton Nascimento)

Aprenda espanhol com

Volver A Los 17 (part. Milton Nascimento)

A Magia da Juventude e o Poder do Amor em 'Volver A Los 17'

A canção 'Volver A Los 17', interpretada pela icônica cantora argentina Mercedes Sosa, em parceria com o renomado artista brasileiro Milton Nascimento, é uma verdadeira ode à juventude e ao amor. A letra, rica em metáforas e imagens poéticas, fala sobre a experiência de reviver a juventude após ter vivido muitos anos, comparando esse renascimento com o desvendar de signos sem a necessidade de ser um expert. A música sugere que retornar aos dezessete anos é como voltar a ser vulnerável e sentir profundamente, como uma criança diante do divino, um estado de espírito puro e renovado.

A repetição do verso 'Se va enredando, enredando / Como, en el muro, la hiedra' (Vai se enredando, enredando / Como, no muro, a hera) e 'Y va brotando, brotando / Como el musguito en la piedra' (E vai brotando, brotando / Como o musgo na pedra) evoca a ideia de crescimento e renovação natural, sugerindo que o amor e a juventude são forças persistentes e revigorantes que podem transformar e dar vida, assim como a hera e o musgo que crescem sem serem detidos por barreiras.

A música também aborda a capacidade transformadora do amor, que é capaz de mudar o conhecimento, o comportamento e o pensamento mais lógico. O amor é descrito como um 'torbellino de pureza original' que tem o poder de rejuvenescer, de libertar e de purificar. Através do amor, o velho se torna jovem novamente, e até o mais feroz dos animais pode se tornar manso. A canção termina com uma imagem poderosa de renovação e esperança, onde o amor abre a janela 'de par en par' e transforma a vida do eu lírico, fazendo brotar o jazmín e convertendo seus anos em dezessete novamente. 'Volver A Los 17' é um hino à força rejuvenescedora do amor e à beleza da juventude, independentemente da idade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Violeta Parra. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Raul. Legendado por Taylor e mais 2 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mercedes Sosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção