Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 62.752

Leper Messiah

Metallica

A Crítica ao Fanatismo Religioso em 'Leper Messiah'

A música 'Leper Messiah', da banda Metallica, é uma crítica contundente ao fanatismo religioso e à exploração da fé por líderes inescrupulosos. O título da canção faz referência a uma figura messiânica, mas ao mesmo tempo leprosa, sugerindo uma liderança corrompida e decadente. A letra descreve um indivíduo sem espinha dorsal, facilmente sugado para o papel de seguidor em um circo onde ele desempenha o papel principal de palhaço, simbolizando a cegueira e a submissão dos fiéis diante de falsos profetas.

O refrão da música é particularmente revelador, com a banda denunciando a manipulação dos líderes religiosos que prometem o céu em troca de dinheiro e obediência cega. A expressão 'send me money, send me green, heaven you will meet' ironiza a promessa de salvação em troca de contribuições financeiras, enquanto 'make a contribution and you'll get a better seat' critica a ideia de que a generosidade financeira pode garantir um lugar privilegiado no além. A música também aborda a perda de individualidade e a adesão a uma 'corrente sem fim' de seguidores, destacando o perigo da idolatria e da perda de senso crítico.

A banda Metallica, conhecida por suas letras provocativas e sua sonoridade agressiva, utiliza 'Leper Messiah' para expressar seu desdém pela manipulação religiosa e pelo poder que líderes corruptos podem exercer sobre as massas. A canção é um chamado à reflexão sobre a importância da autonomia de pensamento e da resistência contra aqueles que se aproveitam da fé para fins egoístas e destrutivos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: James Hetfield / Lars Ulrich. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Fabio. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Metallica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção