Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 58.712

O Hino de Amor e Orgulho de Miguel Aceves Mejía por sua Terra Natal

A música "Nicaragua Mia" interpretada por Miguel Aceves Mejía é uma ode à Nicarágua, expressando um profundo amor e orgulho pela terra natal do artista. A letra da canção descreve a beleza natural do país, comparando seus lagos, Cocibolca e Xolotlán, a serenatas e talismãs, e evocando imagens de um céu que forma a nação. A referência ao céu pode simbolizar a pureza e a grandiosidade da Nicarágua, sugerindo que o país possui uma qualidade celestial.

O cantor também destaca o espírito de luta e honra do povo nicaraguense, mencionando a raça como conhecedora de lutas e portadora de um sol esplendoroso em sua fronte. A menção ao poeta Rubén Darío, um dos mais importantes representantes da literatura nicaraguense e latino-americana, serve para reforçar a riqueza cultural e intelectual do país. Darío é apresentado como motivo de admiração mundial, o que reforça o sentimento de orgulho nacional.

Além disso, a canção faz uma homenagem à mulher nicaraguense, comparando-a a Rafaela Herrera, uma heroína histórica que defendeu a Nicarágua contra piratas. A descrição da mulher como bela e valente reforça a ideia de força e dignidade que permeia toda a música. O refrão "Soy puro pinolero, Nicaragüense por gracia de dios" reitera a identidade e o orgulho de ser nicaraguense, com o termo "pinolero" sendo um apelido carinhoso para os nascidos no país. A música é um hino que celebra a identidade nacional, a cultura e a história da Nicarágua.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Tino Lópes Guerra. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por irineo. Revisão por Marco. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Miguel Aceves Mejía e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção