Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.472

Samba-Enredo 2002 - O Grande Circo Místico

G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ)

O Espetáculo da Mocidade no Palco da Avenida

A música "Samba Enredo 2002 - O Grande Circo Místico" da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel é uma celebração da arte circense e sua capacidade de encantar e emocionar. A letra convida o ouvinte a abrir as cortinas do coração e mergulhar em um mundo de sonhos e magia, onde a arte se manifesta em diversas formas, desde o palhaço até o trapezista.

A comparação entre o palhaço e o sambista, ambos em estado de graça, destaca a conexão entre diferentes expressões artísticas e a alegria que ambas trazem ao público. A música também faz alusão ao circo como um espaço de nobreza e cultura, onde a magia e a ternura criam uma doce ilusão que seduz os olhos de quem assiste. O 'chão de estrelas' pode ser interpretado como a passarela do samba, onde a escola desfila sua alegria e arte.

Por fim, a letra ressalta a efemeridade do espetáculo circense, que deixa um 'mar de saudades' quando se vai. Essa sensação é análoga à experiência do carnaval, que, apesar de ser um evento anual, deixa um vazio nos corações dos foliões e sambistas até o próximo desfile. A música é um convite para aproveitar o momento presente, celebrar a alegria e a arte, e se deixar levar pela fantasia do carnaval e do circo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção