Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.800

No Dices Más

Moenia

A Espera de Duas Palavras: A Essência de 'No Dices Más' de Moenia

A música 'No Dices Más' da banda Moenia, um grupo mexicano conhecido por seu estilo synthpop, explora os sentimentos intensos de um amor não correspondido e a angústia da incerteza. A letra descreve a transformação emocional do eu lírico após a chegada de uma pessoa especial em sua vida, que trouxe cor ao seu mundo antes monocromático. A presença dessa pessoa é tão impactante que, mesmo sem intenção, ela se tornou uma parte essencial do ser do protagonista.

O refrão da música destaca a vulnerabilidade do eu lírico, que reconhece que apenas a pessoa amada tem o poder de 'destruir ou salvar' seu coração. A expressão 'duas palavras bastarão' sugere uma confissão de amor ou uma resposta esperada, que poderia resolver toda a tensão emocional acumulada. No entanto, a repetição da frase 'pero tú no dices más' (mas você não diz mais nada) transmite a frustração e a dor de estar à espera de uma resposta que nunca chega, mantendo o eu lírico em um estado de espera e esperança, mesmo que isso signifique esperar até o impossível acontecer, como a evaporação de todo o mar.

A canção, portanto, é um retrato da vulnerabilidade humana no amor e da coragem de se declarar, mesmo diante do risco de rejeição. A música convida o ouvinte a refletir sobre a importância da comunicação e da reciprocidade nos relacionamentos, e como a falta de resposta pode ser tão impactante quanto uma resposta negativa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Alfonso Pichardo / Jorge Soto. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Moenia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção