Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 383.323

Lady Marmalade

Moulin Rouge

O Poder Feminino em 'Lady Marmalade': Uma Análise da Canção do Moulin Rouge

A música 'Lady Marmalade', popularizada pelo filme 'Moulin Rouge', é uma celebração vibrante da feminilidade e da liberdade sexual. A canção, originalmente lançada em 1974 pelo grupo Labelle, ganhou uma nova versão no ano 2001 para o filme, interpretada por Christina Aguilera, Lil' Kim, Mýa e Pink. A letra da música é um convite para que as 'soul sisters', ou irmãs de alma, se expressem e se unam em uma celebração de empoderamento feminino.

O refrão 'Voulez-vous coucher avec moi, ce soir?' que em francês significa 'Você quer dormir comigo esta noite?', é uma expressão direta de desejo sexual e autonomia. A personagem central, Lady Marmalade, é uma mulher creole que exala confiança e sensualidade, e que não tem medo de expressar seus desejos. A música descreve um encontro entre ela e um homem, destacando a atmosfera sedutora e a troca de poder que ocorre quando ele se encontra em seu 'boudoir', ou quarto privado.

Além da narrativa principal, a música também aborda temas de luxo e ostentação, como evidenciado pela menção de 'wine with diamonds in the glass' e 'expensive taste'. Essas linhas reforçam a ideia de que as mulheres da canção são independentes e donas de si, capazes de desfrutar dos prazeres da vida sem depender financeiramente de um homem. A referência ao jogo Atari e a afirmação de que algumas pessoas podem confundir essas mulheres independentes com prostitutas, mas que elas estão apenas jogando o jogo da vida em seus próprios termos, é uma poderosa declaração de autonomia feminina. 'Lady Marmalade' é, portanto, um hino à liberdade e ao poder das mulheres, encapsulando a essência do espírito livre e desinibido do Moulin Rouge.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Crewe / Kenny Nolan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por laís e Leonardo. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Moulin Rouge e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção