Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.070.620

Just a Dream

Nelly

A Melancolia e o Arrependimento em 'Just a Dream' de Nelly

A música 'Just a Dream' do rapper americano Nelly é uma viagem emocional que explora temas de amor perdido, arrependimento e a dolorosa realidade de acordar para um mundo onde o relacionamento que se valorizava não passou de um sonho. Lançada em 2010, a canção se destaca no repertório de Nelly por sua melodia cativante e seu refrão marcante, que ressoa com qualquer um que já tenha sentido a dor de perder alguém especial.

A letra da música descreve a luta interna de um homem que está tentando lidar com o fim de um relacionamento significativo. Ele se pega constantemente pensando na pessoa amada e no que poderiam ter se tornado juntos, mas é forçado a aceitar que tudo não passou de um sonho. A repetição do refrão 'I was thinking about her, thinking about me, thinking about us, what we gonna be? Open my eyes, yeah; it was only just a dream' enfatiza a negação inicial e a subsequente aceitação da realidade. A música também aborda o tema do arrependimento, como visto nos versos 'Shoulda put it down, shoulda got that ring', sugerindo que ele deseja ter se comprometido mais profundamente quando teve a chance.

Culturalmente, 'Just a Dream' pode ser vista como uma reflexão sobre a fragilidade dos relacionamentos e a importância de valorizar o amor quando se tem. Nelly utiliza metáforas como 'I was at the top and I was like I'm at the basement' para ilustrar a queda abrupta de estar em um relacionamento feliz para a solidão. A canção também faz uma referência ao cantor Usher com a linha 'Trying to get my usher over, I can let it burn', aludindo à música 'Let It Burn', que fala sobre deixar ir um amor que acabou. 'Just a Dream' permanece como um dos hits mais emocionantes de Nelly, tocando o coração de ouvintes ao redor do mundo com sua honestidade e vulnerabilidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jim Jonsin / Nelly / Rico Love / Frank Romano. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eric e traduzida por Felipe.. Legendado por Michael e Leticia. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nelly e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção