Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.159

A Trágica História de Amor e Morte em 'Henry Lee'

A música 'Henry Lee' de Nick Cave & The Bad Seeds é uma narrativa sombria que explora temas de amor, ciúme e vingança. A letra conta a história de Henry Lee, um homem que é abordado por uma mulher que o convida a passar a noite com ela. No entanto, Henry Lee recusa a oferta, alegando ter um amor verdadeiro em outra terra. A mulher, movida por um ciúme violento, acaba assassinando Henry Lee com uma pequena faca.

A canção é marcada por uma melodia melancólica e um refrão que menciona o vento uivante, simbolizando talvez a inevitabilidade do destino trágico de Henry Lee. A repetição da frase 'And the wind did howl and the wind did blow' atua como um leitmotiv que enfatiza a atmosfera sombria e a sensação de desolação. A presença constante de um pássaro, que pousa sobre Henry Lee, pode ser interpretada como um presságio de morte ou um observador impassível dos eventos trágicos.

A música termina com a imagem de Henry Lee sendo jogado em um poço profundo, com a mulher dizendo que a pessoa que ele ama em 'that merry green land' esperará eternamente por ele, uma ironia cruel que sublinha a brutalidade do ato cometido. A narrativa de 'Henry Lee' é uma representação poderosa das consequências extremas do amor não correspondido e da possessividade, elementos frequentemente explorados nas obras de Nick Cave & The Bad Seeds, conhecidos por suas letras intensas e storytelling envolvente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana e mais 2 pessoas. Revisão por Karine. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nick Cave & The Bad Seeds e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção