Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 160.287

O'Children

Nick Cave

A Jornada de Redenção em 'O'Children' de Nick Cave

A canção 'O'Children' de Nick Cave é uma obra carregada de simbolismo e emoção, que parece abordar temas de arrependimento, redenção e a inocência da juventude em contraste com a corrupção e o desgaste do mundo adulto. A letra inicia com uma imagem perturbadora de alguém passando uma arma, sugerindo um cenário de desespero e fim de linha, onde 'os limpadores' estão chegando para 'limpar' o que resta de corações partidos, uma metáfora para a perda de inocência ou para a repressão e controle.

O refrão 'O, children' é um chamado para as crianças, ou para a parte inocente de nós, pedindo perdão pelos erros cometidos pelos mais velhos, que começaram como 'um pouco de diversão' e resultaram em consequências terríveis. A referência ao 'gulag' pode simbolizar um sistema opressivo do qual os mais velhos querem libertar os mais jovens. A música então se transforma em um hino de esperança, incentivando as crianças a levantar suas vozes e se alegrar, apesar das adversidades.

A parte final da música muda para uma metáfora de um trem que vai para o 'reino', que pode ser interpretado como uma jornada para um lugar melhor ou até mesmo para a salvação. A repetição de 'estamos felizes, estamos nos divertindo' e a afirmação de que o trem ainda nem partiu da estação sugerem que há alegria e esperança mesmo antes da jornada começar, e que a redenção é possível independentemente do passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Vanessa e traduzida por Pablo. Legendado por Paula e mais 2 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nick Cave e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção