Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 85.643

Bless The Child

Nightwish

A Jornada de Uma Vida e o Valor da Memória em 'Bless The Child'

A música 'Bless The Child' da banda finlandesa Nightwish, conhecida por seu estilo sinfônico e metal, mergulha em temas profundos de existencialismo, memória e perda. A letra começa com uma reflexão sobre o nascimento e a jornada da vida, sugerindo uma sensação de bênção apesar da fraqueza inicial. A imagem de uma rosa branca murchando e um recém-nascido se afogando evoca a efemeridade da vida e a inevitabilidade da morte.

O refrão questiona a ausência de sentimentos e risos, e a condição de ser amado apenas na ausência ou após a morte. Isso pode ser interpretado como uma crítica à tendência humana de valorizar as pessoas e as coisas apenas quando as perdemos. A ideia de 'abençoar a criança' pode ser uma metáfora para nutrir a inocência e a pureza dentro de si mesmo ou nos outros, uma tentativa de preservar a beleza e a esperança em um mundo muitas vezes sombrio.

A música também aborda a solidão e a mortalidade, com a metáfora do 'copo que conta o tempo' sugerindo a consciência da morte iminente. A 'gota de veneno' pode representar o mal inerente na experiência humana. A letra finaliza com uma reflexão sobre a mortalidade e a efemeridade da esperança, destacando a importância da inocência e da memória para dar sentido à vida. 'Bless The Child' é uma meditação sobre a condição humana, encorajando o ouvinte a valorizar a vida e a memória como formas de resistir à transitoriedade do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tuomas Holopainen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lipe e Matheus. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nightwish e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção