Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 50.221

(It's Good) To Be Free

Oasis

A Liberdade nas Pequenas Coisas: Uma Análise de '(It's Good) To Be Free' do Oasis

A música '(It's Good) To Be Free', da banda britânica Oasis, é uma ode à liberdade e à simplicidade da vida. A letra reflete um desejo de escapar das complicações e das pressões do cotidiano, buscando refúgio na natureza e nas pequenas alegrias que ela oferece. O refrão da música destaca a felicidade encontrada em 'viver perto do mar' e nas 'pequenas coisas', sugerindo uma valorização do minimalismo e da tranquilidade em contraste com a complexidade da vida moderna.

O vocalista e compositor, Noel Gallagher, utiliza metáforas como 'cabeça como uma rocha girando' para expressar a confusão e o caos que podem dominar a mente. A música também aborda a questão da percepção e do julgamento, com o eu lírico rejeitando as acusações apontadas contra ele, o que pode ser interpretado como uma crítica à tendência das pessoas de julgar sem compreender plenamente a situação ou os sentimentos dos outros. A insistência em 'não acreditar' quando 'apontam o dedo' para ele pode ser vista como uma afirmação de independência e autenticidade.

Em suma, '(It's Good) To Be Free' é uma expressão do desejo de viver de acordo com os próprios termos, encontrando alegria nas coisas simples e mantendo-se fiel a si mesmo, apesar das expectativas externas. A música captura o espírito de liberdade que é central para a filosofia de vida do Oasis, uma banda conhecida por sua atitude desafiadora e seu amor pela música rock 'n' roll.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Noel Gallagher. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sérgio. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oasis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção