Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 52.026

Hello

Oasis

A Nostalgia e a Mudança em 'Hello' de Oasis

A música 'Hello' da banda britânica Oasis, conhecida por seu papel de destaque no movimento Britpop dos anos 90, traz uma reflexão sobre o tempo, a mudança e a nostalgia. A letra começa com uma sensação de distanciamento, onde o eu lírico sente que não conhece mais alguém que antes era próximo, talvez até a si mesmo, evidenciado pelo uso de 'you' que pode ser interpretado de ambas as formas. O tempo é um tema recorrente, com a menção de que os dias são longos e as noites podem ser desperdiçadas, uma metáfora para como a vida pode passar sem ser vivida plenamente.

O refrão da música destaca a inevitabilidade da mudança, com a repetição de que 'nunca vai ser o mesmo', pois os anos caem como a chuva, uma imagem que evoca a passagem do tempo constante e incontrolável. A música também toca na ideia de que a vida é um jogo que jogamos, sugerindo que há escolhas e oportunidades que podem ser perdidas, como quando dizemos que 'tivemos a chance e a jogamos fora'.

A parte final da música traz a palavra 'Hello' repetidamente, como se o eu lírico estivesse ansiando por um retorno ao passado ou a um estado anterior de coisas, onde a vida era conhecida e familiar. A repetição de 'diz que é bom estar de volta' reforça essa sensação de nostalgia e desejo de reencontrar algo perdido. A música, portanto, fala sobre a complexidade das relações humanas, a passagem do tempo e o impacto que isso tem em nossas vidas, e o desejo de reconectar com um passado que parece mais simples ou mais feliz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gary Glitter / Mike Leander / Noel Gallagher. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Felipe. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oasis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção