Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 361.916

Live And Let Die

Paul McCartney

A Mudança de Perspectiva em 'Live And Let Die' de Paul McCartney

A música 'Live And Let Die', composta por Paul McCartney e sua esposa Linda McCartney, é uma faixa que se destaca não apenas pela sua energia e arranjos marcantes, mas também pelo seu conteúdo lírico que reflete sobre mudanças de atitude frente à vida. Lançada em 1973 como parte da trilha sonora do filme de James Bond de mesmo nome, a canção se tornou um dos clássicos do ex-Beatle e de sua banda Wings.

No início da música, McCartney remete a uma época de juventude, quando o coração é descrito como 'um livro aberto' e a filosofia de 'viver e deixar viver' é adotada. Essa expressão sugere uma abordagem tolerante e aberta à vida, onde se permite que os outros vivam suas vidas sem interferências. No entanto, a canção rapidamente muda de tom, refletindo sobre como um 'mundo em constante mudança' pode forçar as pessoas a endurecerem e a adotarem uma postura mais cínica, resumida na frase 'viver e deixar morrer'. Essa mudança de perspectiva pode ser interpretada como uma resposta às adversidades e desilusões que surgem com a idade e as experiências de vida.

A segunda parte da letra aborda a necessidade de enfrentar responsabilidades ('quando você tem um trabalho a fazer') e de executá-las com excelência, mesmo que isso signifique ser duro com os outros ('dar o inferno ao outro'). Essa seção pode ser vista como uma metáfora para a assertividade e a resiliência necessárias em momentos de desafio. A música, portanto, captura a tensão entre idealismo e realismo, entre a compaixão da juventude e a dureza que pode vir com a maturidade, refletindo a complexidade das escolhas morais e pessoais que enfrentamos ao longo da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Linda McCartney / Paul McCartney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por nuno e mais 7 pessoas. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paul McCartney e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção