Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 85.644

Saudade e Reflexão em 'Yesterday' de Paul McCartney

A canção 'Yesterday', composta por Paul McCartney e lançada pelos Beatles em 1965, é uma das músicas mais icônicas e emotivas do repertório da banda. A letra reflete um sentimento de nostalgia e perda, onde o eu lírico lamenta um passado recente que parece ter sido muito mais feliz e tranquilo do que o presente. A repetição do termo 'yesterday' (ontem, em português) reforça a idealização desse passado e a dificuldade de lidar com as mudanças que ocorreram.

O trecho 'All my troubles seemed so far away' sugere que os problemas do passado pareciam menores ou mais distantes, enquanto agora eles parecem permanentes e insuperáveis. A música também aborda a perda de um amor, que é evidenciada na parte 'Why she had to go I don't know, she wouldn't say'. A falta de explicação para a partida da amada aumenta a angústia do narrador, que se vê mergulhado em incertezas e arrependimentos. A expressão 'I'm not half the man I used to be' revela uma crise de identidade e autoestima, onde o eu lírico sente-se diminuído e sobrecarregado pela sombra do que aconteceu.

Musicalmente, 'Yesterday' é marcada por sua melodia suave e arranjo simples, com o acompanhamento de um quarteto de cordas, o que contribui para a atmosfera introspectiva e melancólica da canção. A música se tornou um clássico atemporal, ressoando com ouvintes de diversas gerações que encontram em sua melodia e letra um eco para seus próprios sentimentos de saudade e reflexão sobre o tempo e as relações humanas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Lennon / Paul McCartney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Caroline. Legendado por Gabriel e mais 3 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paul McCartney e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção