Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 237.755

Wishlist

Pearl Jam

Desejos Profundos em 'Wishlist' de Pearl Jam

A música 'Wishlist', da banda Pearl Jam, é uma reflexão introspectiva e poética sobre desejos, anseios e a condição humana. A letra, escrita pelo vocalista Eddie Vedder, é uma série de metáforas que expressam o desejo de ser mais e de ter um impacto significativo no mundo e na vida das pessoas próximas. Cada verso começa com 'I wish I was' (Eu queria ser), seguido por uma imagem poderosa ou um conceito abstrato, criando uma lista de desejos que vai além do materialismo, tocando em aspectos emocionais e existenciais.

A canção, que faz parte do álbum 'Yield' de 1998, revela uma vulnerabilidade e um anseio por conexão e propósito. Por exemplo, ao desejar ser 'a neutron bomb', Vedder expressa o desejo de ter um impacto explosivo, mas ao mesmo tempo, há a contradição de querer continuar existindo após o sacrifício. A referência a ser 'the star that went on top' do Natal simboliza o desejo de ser um ponto de orientação e admiração. A música também aborda o desejo de ser uma força positiva no mundo, como 'a messenger' com boas notícias ou 'the full Moon shining off a Camaro's hood', que evoca uma imagem de beleza e tranquilidade.

Através de 'Wishlist', Pearl Jam consegue transmitir uma mensagem universal sobre a busca por significado e a realização de desejos profundos. A banda, conhecida por seu estilo grunge e rock alternativo, aqui se aventura por uma sonoridade mais suave e contemplativa, permitindo que a letra ganhe destaque. A música se torna um espelho para o ouvinte refletir sobre seus próprios desejos e a natureza humana de aspirar a ser mais do que somos, tocando em temas de autoconhecimento e esperança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eddie Vedder. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Uma e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção