Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 192.359

A Morte

Pedro Bial

A Reflexão Sobre a Efemeridade da Vida na Poesia de Pedro Bial

A canção "A Morte" de Pedro Bial é uma reflexão profunda sobre a efemeridade da vida e a inevitabilidade da morte. Através de uma narrativa que mistura ironia e seriedade, Bial descreve a morte como uma interrupção abrupta e inoportuna dos planos e rotinas diárias. Ele destaca a incongruência entre os esforços e planos a longo prazo que fazemos e o fato de que a morte pode chegar a qualquer momento, sem aviso, tornando tudo isso irrelevante.

O poema também aborda a ideia de que a morte é um evento que desorganiza não só a vida do indivíduo que se vai, mas também a dos que ficam, obrigados a lidar com as 'tralhas' deixadas para trás. Bial utiliza a imagem da morte como uma 'pegadinha macabra', reforçando a ideia de que ela é uma piada sem graça, um exagero que desfaz a ordem natural das coisas. A morte é apresentada como uma transgressão, algo que não deveria acontecer antes de se viver plenamente.

Por fim, a música conclui com uma mensagem de aproveitamento da vida, um apelo para que as pessoas vivam intensamente, não se prendam a trivialidades e perdoem. Através dessa perspectiva, Bial sugere que a consciência da morte não deve levar ao medo ou à paralisia, mas sim ao impulso de viver de maneira mais plena e significativa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pedro Bial. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedro Bial e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção