Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 817.886

A Complexidade Emocional de 'Mother' do Pink Floyd

A música 'Mother', da banda britânica Pink Floyd, é uma composição que se destaca no álbum 'The Wall', lançado em 1979. A letra, carregada de questionamentos e inseguranças, reflete a busca por proteção e orientação em um mundo que parece ameaçador e incerto. A figura materna é central na narrativa, sendo ao mesmo tempo fonte de conforto e de restrição.

Os questionamentos feitos à mãe, que vão desde preocupações com a guerra ('do you think they'll drop the bomb?') até questões pessoais e existenciais ('should I trust the government?', 'will she break my heart?'), ilustram a ansiedade e a dependência emocional do narrador. A repetição da palavra 'Mother' no início de cada pergunta enfatiza a busca por aprovação e direção. A música também aborda a superproteção materna, que, apesar de bem-intencionada ('Momma's gonna make all of your nightmares come true'), pode ser sufocante e limitadora ('She won't let you fly, but she might let you sing').

Musicalmente, 'Mother' combina uma melodia suave com uma progressão dramática, refletindo a tensão entre o desejo de independência e o conforto da proteção materna. A canção é uma metáfora para o controle e o isolamento, temas recorrentes em 'The Wall', que é um álbum conceitual sobre as barreiras emocionais e sociais que as pessoas constroem ao seu redor. A pergunta final, 'Mother, did it need to be so high?', pode ser interpretada como uma reflexão sobre as consequências de se viver sob tais restrições, questionando se as defesas erguidas são realmente necessárias ou se acabam por nos separar ainda mais uns dos outros.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Roger Waters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por João. Legendado por Dimitria e mais 7 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção