Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 625.567

High Hopes

Pink Floyd

A Nostalgia e Reflexão em 'High Hopes' do Pink Floyd

A música 'High Hopes', da banda britânica Pink Floyd, é uma composição rica em imagens poéticas e simbolismo. Lançada no álbum 'The Division Bell', em 1994, a canção é frequentemente interpretada como uma reflexão sobre o passado, a perda da inocência e a inevitável passagem do tempo. A letra, escrita pelo guitarrista David Gilmour e pelo letrista Polly Samson, evoca uma sensação de saudade por um tempo e um lugar idílicos, possivelmente a juventude dos membros da banda e os primeiros dias de sua carreira musical.

A expressão 'world of magnets and miracles' pode ser vista como uma metáfora para a fascinação e o encantamento da infância, onde tudo parece possível e o mundo está cheio de maravilhas. A 'divisão do sino' mencionada na letra pode ser uma referência ao álbum anterior da banda, 'The Division Bell', e simboliza o início de uma nova fase ou o chamado para a realidade adulta. A canção também menciona 'a longa estrada' e 'o calçadão', sugerindo uma jornada que os membros da banda percorreram juntos, e questiona se ainda há um ponto de encontro comum, 'pelo corte', indicando mudanças nas relações e na dinâmica do grupo.

O refrão da música, com suas repetições de 'The grass was greener, The light was brighter', ressalta a tendência humana de idealizar o passado, vendo-o como um tempo de maior vivacidade e felicidade. A música termina com a imagem de um 'rio sem fim', talvez simbolizando a continuidade da vida e a busca eterna por satisfação e realização, apesar das muitas vezes que já percorremos o mesmo caminho. 'High Hopes' é uma meditação melancólica sobre o desejo humano de alcançar nossos sonhos e aspirações, enquanto lutamos com as realidades da vida e o peso de nossas ambições.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Gilmour / Polly Samson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por gulherme. Legendado por MetalGirl e mais 5 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção