Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 266.246

Stupid Girls

P!nk

P!nk e a Crítica ao Estereótipo da 'Garota Estúpida' em 'Stupid Girls'

A música 'Stupid Girls' da artista P!nk é uma crítica mordaz aos estereótipos de gênero e à pressão social que as mulheres enfrentam para se enquadrarem em padrões de beleza e comportamento superficiais. Lançada em 2006, a canção se destaca por sua abordagem direta e irônica em relação à forma como a sociedade muitas vezes valoriza a aparência em detrimento da inteligência e da individualidade feminina.

No decorrer da letra, P!nk satiriza a imagem da 'garota estúpida' que se preocupa excessivamente com a moda, a aparência e a atenção masculina, enquanto negligencia aspirações mais substanciais, como a ambição profissional ou intelectual. A referência à 'garota presidente' dançando ao lado de 50 Cent no videoclipe ilustra a ideia de que as mulheres são frequentemente reduzidas a objetos sexuais na mídia, em vez de serem retratadas como líderes capazes e independentes.

A artista também aborda a questão da conformidade e da pressão para se encaixar em um molde socialmente aceitável, expressando seu alívio por nunca se encaixar nesse perfil e incentivando a valorização de 'forasteiras e garotas com ambição'. A música 'Stupid Girls' é um hino de empoderamento que desafia as expectativas tradicionais de gênero e celebra a diversidade e a força feminina, refletindo o estilo provocativo e a atitude desafiadora que são marcas registradas de P!nk e de sua carreira musical.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alecia Moore / Robin Mortensen Lynch / Niklas Olovson / Billy Mann. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Márcio. Legendado por Bárbara e mais 2 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Ver mais palavras

Dicionário de pronúncia


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de P!nk e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção