Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 138.335

Chega de Sofrer

Pique Novo

A Busca por Novos Horizontes no Pagode do Pique Novo

A música "Chega de Sofrer" do grupo Pique Novo, um nome conhecido no cenário do pagode brasileiro, aborda a temática do desamor e a superação de um relacionamento que não deu certo. A letra expressa a dor de alguém que se sente esquecido e negligenciado por um amor que parece ter seguido em frente. A ausência de ligações e cartas é um sinal claro de distanciamento, e o eu lírico se ressente dessa falta de comunicação e consideração.

A canção também revela uma conversa passada entre os envolvidos, onde o outro admitiu ter compromissos amorosos prévios, o que impedia um envolvimento mais profundo. No entanto, houve um envolvimento emocional que deixou marcas, e agora o eu lírico questiona o que será de seus próprios sentimentos. A repetição do refrão "Chega de sofrer, chega de chorar" é um mantra de autoafirmação e uma decisão de não permanecer na solidão e na tristeza. A resolução de encontrar um novo amor é uma declaração de esperança e de abertura para novas possibilidades, marcando uma transição do lamento para a ação.

A música, portanto, não apenas retrata a dor do abandono, mas também a resiliência e a capacidade de seguir em frente. É um hino de superação que muitos ouvintes podem se identificar, especialmente aqueles que já passaram por situações semelhantes de desilusão amorosa. O Pique Novo, com seu estilo musical envolvente, oferece uma trilha sonora tanto para os momentos de reflexão quanto para os de renovação emocional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Julinho Santos / Márcio Paiva. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pique Novo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção