Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.955

Febrero 14

Alberto Plaza

A Saudade em 'Febrero 14' de Alberto Plaza

A canção 'Febrero 14', do artista chileno Alberto Plaza, é uma balada romântica que expressa a melancolia e a saudade de um amor ausente. A letra utiliza a data simbólica do Dia de São Valentim, conhecido por ser o dia dos namorados em muitos países, para destacar a solidão do eu lírico diante da ausência da pessoa amada. A referência ao 14 de fevereiro serve como um contraste entre a celebração do amor e a tristeza de quem não pode compartilhar esse sentimento com a pessoa desejada.

A imagem da 'luna en el jardín' e a descrição da chuva de solidão sob o olhar das estrelas reforçam a atmosfera de introspecção e desejo. O eu lírico se declara 'enamorado de tus besos' e 'hasta los huesos', indicando uma paixão profunda e visceral. A comparação do amor com as ondas do mar, que 'vienen y después te vas', sugere a natureza intermitente e talvez inconstante do relacionamento, ou a sensação de proximidade seguida de afastamento que a saudade traz.

Por fim, o apelo ao 'San Valentín' para que interceda e traga a amada de volta é um pedido desesperado de alguém que se sente à beira da morte por amor. A música de Alberto Plaza, com sua melodia suave e letras carregadas de emoção, captura a essência do amor romântico e a dor da separação, temas universais que ressoam com ouvintes ao redor do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Alberto Plaza. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alberto Plaza e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção