Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 341.377

Papo de Jacaré

P.O. Box

A Barreira do Idioma no Romance de 'Papo de Jacaré'

A música 'Papo de Jacaré', da banda P.O. Box, traz uma narrativa que explora as dificuldades de comunicação e as barreiras linguísticas em um contexto romântico. O protagonista da canção se vê encantado por uma menina que dá aulas de inglês e tem hábitos que ele considera sofisticados, como beber vinho português. No entanto, ele se sente inferiorizado por não dominar o idioma inglês, o que gera um conflito interno entre a admiração e a frustração.

O refrão 'Vou te bater uma real / Vou dizer que sou o tal / Bater um papo no café / É papo de jacaré' sugere uma tentativa do protagonista de impressionar a menina, apesar de se sentir inseguro com a barreira do idioma. A expressão 'papo de jacaré' pode ser interpretada como uma conversa que não leva a nada ou que é superficial, refletindo a dificuldade de comunicação genuína entre os dois. A música também aborda a identidade cultural do protagonista, que se declara 'só suburbano' e 'latino-americano', reforçando a ideia de que ele se sente deslocado diante da menina que representa um mundo diferente do seu.

Por fim, a canção termina com um tom de resignação e humor, onde o protagonista parece desistir de tentar se adequar às expectativas linguísticas da menina, reafirmando sua própria identidade. A mistura de idiomas e a confusão entre 'I love meu chuchu' e 'Merci beaucoup' ilustram o choque cultural e a comicidade da situação. 'Papo de Jacaré' é uma música que, com leveza e bom humor, discute temas como identidade, diferenças sociais e a importância da comunicação em relacionamentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Carlinho Santos / Rivanil. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Robertinho e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de P.O. Box e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção