Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 57.726

O embate emocional em 'Duel' da banda Propaganda

A música 'Duel', da banda Propaganda, é uma obra que explora as complexidades das relações humanas, especialmente aquelas tingidas por sentimentos intensos como a inveja e a ganância. A letra sugere um confronto direto entre indivíduos, onde cada um enfrenta suas próprias desilusões e cicatrizes deixadas por romances passados. A metáfora do duelo serve como um pano de fundo para a batalha emocional que ocorre quando o amor e a paixão começam a desvanecer, deixando para trás apenas lembranças e mentiras.

A repetição do verso 'The first cut won't hurt at all' (O primeiro corte não vai doer nada) seguido pela progressão até 'You start bleeding I start screaming' (Você começa a sangrar, eu começo a gritar) ilustra a intensificação da dor emocional à medida que a relação se deteriora. A música sugere que o impacto dos problemas em um relacionamento pode começar de forma sutil, mas com o tempo, esses 'cortes' se tornam mais profundos e dolorosos, levando a um ponto de crise onde não há mais retorno.

A banda Propaganda, conhecida por seu estilo synthpop e new wave nos anos 80, utiliza uma combinação de melodias cativantes e letras poéticas para transmitir suas mensagens. 'Duel' é um exemplo de como a música pode ser usada para refletir sobre as emoções humanas e as consequências de relacionamentos falidos. A canção se torna um espelho das lutas internas que enfrentamos, questionando a autenticidade dos sentimentos e a capacidade de resistir aos desafios impostos pelo tempo e pelas circunstâncias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Claudia Brücken / Michael Mertens / Ralf Dörper / Susanne Freytag. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Tatiane. Legendado por Eder e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Propaganda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção