Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 221.385

A Cabritinha

Quim Barreiros

A malícia e o humor na música 'A Cabritinha' de Quim Barreiros

A música 'A Cabritinha', interpretada pelo artista português Quim Barreiros, é conhecida por seu tom humorístico e duplo sentido. A letra narra a história de um homem que, desde o nascimento, teve que se adaptar a mamar em diferentes fontes, pois sua mãe não tinha leite. Essa experiência inicial é descrita de maneira a preparar o ouvinte para o refrão, que revela uma preferência peculiar do adulto: mamar nos peitos da 'cabritinha', uma metáfora que sugere uma relação íntima e talvez até sexual com uma mulher, referida carinhosamente como 'Fofinha'.

O refrão repetitivo 'Eu gosto de mamar nos peitos da cabritinha' é uma clara alusão ao ato de mamar, mas no contexto da música, pode ser interpretado como uma expressão da libido e do desejo masculino. A insistência em dizer que 'mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha' pode ser vista como uma representação de posse ou controle sobre a parceira, embora mantenha o tom de brincadeira. A canção também menciona que a 'cabritinha' gosta de 'boa comida, boa cama e boa vida', sugerindo que ela é bem cuidada e, em troca, oferece prazer.

A música de Quim Barreiros, com seu estilo pícaro e popular, utiliza a metáfora da cabritinha para explorar temas de desejo, satisfação e relações de poder de forma leve e cômica. A canção se tornou popular em Portugal e em comunidades portuguesas pelo mundo, refletindo o gosto pelo humor simples e direto, característico de Quim Barreiros e da música popular portuguesa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Amazan / João Gonçalves. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fábio. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Quim Barreiros e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção