Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.121.911

Eu Quero Ver o Oco

Raimundos

A Rebeldia e o Caos de 'Eu Quero Ver o Oco'

A música 'Eu Quero Ver o Oco', da banda brasileira Raimundos, é uma explosão de rebeldia e crítica social embalada pelo ritmo acelerado do rock com influências do hardcore e do forró, característicos do grupo. A letra narra a história de um jovem que, após receber um carro de presente, acaba se envolvendo em um acidente que o deixa gravemente ferido e desfigurado. A reação da mãe e a expectativa do pai em relação ao carro novo, um 'modelo italiano', refletem a importância dada aos bens materiais e às aparências na sociedade contemporânea.

O refrão 'Eu quero é ver o oco' pode ser interpretado como um desejo de expor a verdade por trás das fachadas, de revelar o vazio que muitas vezes se esconde sob a superfície das coisas. A violência e a raiva que transbordam do protagonista após o acidente são uma metáfora para a frustração com um sistema que valoriza o material em detrimento do humano. A música também aborda a indiferença das pessoas diante do sofrimento alheio, como visto na reação dos espectadores que riem em vez de ajudar.

Por fim, a canção toca em temas como a relação conflituosa com a tecnologia e os automóveis, simbolizada pela lembrança de infância do protagonista, quando se machucou com a porta de um carro e foi ridicularizado pelo pai. A repetição do pedido por uma enfermeira para ajudar e medicar pode ser vista como um clamor por compaixão e humanidade em meio ao caos. 'Eu Quero Ver o Oco' é um grito de protesto contra a insensibilidade e a superficialidade, embalado pelo som enérgico e contestador dos Raimundos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rodolfo / Digão / Canisso. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Rodrigo. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raimundos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção