Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 151.378

A Dor Profunda de 'Mutter' por Rammstein

A música 'Mutter' da banda alemã Rammstein é uma obra intensa e carregada de emoção que explora temas de abandono, identidade e dor. A letra da música fala de um indivíduo que sofre pela ausência da figura materna, expressando um desejo profundo por uma conexão que nunca existiu. A narrativa lírica sugere que o protagonista foi concebido de maneira artificial, 'sem sêmen', o que pode ser interpretado como uma referência à inseminação artificial ou à clonagem, e por isso, ele não possui um 'nabel' (umbigo) ou uma mãe biológica.

A repetição do grito por 'Mutter' (mãe) ao longo da música reflete um anseio visceral por essa figura essencial na vida de qualquer ser humano. A ausência de uma mãe é descrita de maneira quase física, com imagens como 'nenhuma brust hat milch geweint' (nenhum peito chorou leite) e 'in meiner kehle steckt ein schlauch' (um tubo está preso em minha garganta), que evocam uma sensação de vazio e desumanização. A música também aborda a ideia de vingança contra a mãe que nunca o gerou, sugerindo um ciclo destrutivo de dor e raiva.

A banda Rammstein é conhecida por suas letras provocativas e performances teatrais que frequentemente exploram temas sombrios e controversos. 'Mutter' é um exemplo de como a banda utiliza a música para explorar as profundezas da psique humana, criando uma experiência catártica para o ouvinte. A intensidade da música é amplificada pela música poderosa e pela entrega apaixonada do vocalista Till Lindemann.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Camilo. Legendado por MetalGirl e mais 6 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção