Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.891

Alter Mann

Rammstein

Reflexos e Revelações: A Profundidade de 'Alter Mann' por Rammstein

A música 'Alter Mann' da banda alemã Rammstein, conhecida por suas letras profundas e muitas vezes controversas, mergulha em uma narrativa que parece explorar temas de reflexão, tempo e morte. A letra conta a história de um homem idoso que, com um leque, alisa as ondas do mar, buscando criar uma superfície lisa como um espelho. A ação do velho pode ser interpretada como uma metáfora para a busca pela clareza, pela verdade ou pela paz interior.

O narrador da música, por sua vez, parece perturbar essa calma ao jogar pedras na água, criando ondas que o velho precisa alisar novamente. Essa interação pode simbolizar a relação entre a juventude e a velhice, a impulsividade e a sabedoria, ou até mesmo a inevitabilidade da perturbação da paz. O velho, com sua reação triste, talvez represente a resignação diante das constantes mudanças e agitações da vida.

A revelação final do velho, que o mar deve ser um espelho e que só quando está calmo é possível ver 'quanto conto de fadas ainda resta' e desejar a redenção, sugere uma reflexão sobre a autoconsciência e a aceitação. A morte do velho, com o leque preso à sua mão, simboliza talvez a permanência de sua busca e a transmissão dessa busca ao narrador, que agora lê no leque e enfrenta o vento do meio-dia. A música, portanto, pode ser vista como uma alegoria sobre a busca humana por significado e a aceitação da própria mortalidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por MetalGirl e diego. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção