Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.348

Cruz De Madera

Ramón Ayala

A Simplicidade na Despedida: Cruz de Madera de Ramón Ayala

A música 'Cruz de Madera' de Ramón Ayala é uma expressão lírica que aborda a morte com uma perspectiva humilde e desapegada dos bens materiais. Através de uma narrativa direta, o eu-lírico expressa seu desejo por uma sepultura simples, sem luxos ou ostentações, simbolizada pela 'cruz de madera', uma cruz de madeira comum, que representa a simplicidade e a igualdade na morte.

O artista, conhecido por suas canções norteñas e corridos mexicanos, utiliza a música para transmitir uma mensagem sobre valores e a essência do ser humano diante do fim da vida. Ele rejeita a tristeza e o luto tradicional, pedindo em vez disso que celebrem sua partida com músicas e serenatas, sugerindo uma visão de morte como uma celebração da vida e não um evento de pesar. A menção ao tequila sendo derramado sobre seu túmulo, como água benta, é uma referência cultural à tradição mexicana de honrar os mortos com alegria e festividade, especialmente durante ocasiões como o Dia dos Mortos.

A canção, portanto, desafia a visão convencional da morte, promovendo uma aceitação serena e uma celebração da vida que foi vivida. Através de sua música, Ramón Ayala convida os ouvintes a refletirem sobre a importância de viver bem, em vez de se preocupar com o materialismo e o luto excessivo após a morte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ramón Ayala e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção