Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 370.981

Imitation Of Life

R.E.M.

A Doce Imitação da Vida na Visão do R.E.M.

A música 'Imitation Of Life' da banda R.E.M. é uma reflexão poética sobre a natureza superficial da fama e como as aparências podem ser enganosas. A letra utiliza metáforas e imagens vívidas para transmitir a sensação de artificialidade que muitas vezes acompanha a vida sob os holofotes.

O título 'Imitation of Life' sugere uma crítica à forma como as pessoas podem acabar vivendo de maneira não autêntica, imitando padrões de comportamento e estilo de vida que são valorizados pela sociedade, mas que no fundo podem não refletir suas verdadeiras identidades ou desejos. A referência a 'Charades' (charadas) e 'pop skill' (habilidade pop) no início da música reforça essa ideia de que há um jogo de aparências em curso, onde as pessoas tentam se encaixar em papéis pré-definidos.

As comparações com elementos da natureza, como 'koi in a frozen pond' (carpa em um lago congelado) e 'goldfish in a bowl' (peixe dourado em um aquário), podem simbolizar a sensação de estar preso ou limitado dentro de um ambiente controlado, onde as ações são observadas e julgadas. A repetição da frase 'No one can see you cry' (Ninguém pode ver você chorar) pode ser interpretada como uma expressão da solidão e do isolamento que muitas vezes acompanham a fama, onde a vulnerabilidade é escondida. A música, portanto, convida o ouvinte a refletir sobre o que é genuíno e o que é apenas uma imitação na vida, especialmente em um mundo cada vez mais focado na imagem e na percepção pública.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Peter Buck. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ivo e Alggeri. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de R.E.M. e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção