Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 140.561

I Venti Del Cuore

Renato Russo

A Nostalgia e o Amor nos 'Venti Del Cuore' de Renato Russo

A canção 'I Venti Del Cuore', interpretada pelo icônico músico brasileiro Renato Russo, é uma obra que transborda nostalgia e reflexões sobre o amor e a memória. A letra, cantada em italiano, evoca imagens de campos de lavanda e estradas sinuosas, elementos que remetem à paisagem italiana e que podem simbolizar as viagens da vida e as mudanças de direção que tomamos ao longo de nossa jornada. A referência a uma casa que talvez apareça como antes sugere um retorno ao passado, ou a um estado de coisas que já não existe mais, exceto nas lembranças do narrador.

O coração do narrador parece estar repleto de lembranças de um amor passado, marcado por sorrisos e alegria, como indicado pela imagem de crianças e cães brincando ao pôr do sol. A música fala sobre como as memórias podem se confundir e mudar com o tempo, tornando-se difíceis de distinguir ou compreender plenamente. A expressão 'I venti del cuore', que significa 'os ventos do coração', pode ser interpretada como as emoções que sopram e mudam dentro de nós, levando-nos a seguir 'fantasmi d'amore', ou 'fantasmas de amor', que são as lembranças e sentimentos que permanecem conosco mesmo após o fim de um relacionamento.

Renato Russo, conhecido por sua atuação na banda Legião Urbana e por sua carreira solo, era um artista que explorava temas profundos e pessoais em suas músicas. 'I Venti Del Cuore' não é exceção, sendo uma música que fala sobre a complexidade das emoções humanas e a dificuldade de deixar o passado para trás. A canção é um convite para refletir sobre como lidamos com as memórias de amores passados e como essas experiências moldam quem somos e como vemos o mundo ao nosso redor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: M. Bubola / P. Fabrizi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Amanda. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Renato Russo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção