Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 237.831

A Hora do Brasil

Resgate

A Hora do Brasil: Um Grito por Justiça e Fé em Meio ao Caos Social

A música 'A Hora do Brasil', da banda Resgate, é um manifesto que reflete sobre as mazelas sociais e políticas do Brasil, expressando um desejo de mudança ancorado na fé cristã. A banda, conhecida por suas letras que abordam temas espirituais e cotidianos sob uma perspectiva cristã, utiliza a música como um meio de protesto e esperança.

No início da letra, o vocalista se mostra cansado da injustiça e corrupção que observa nas ruas, onde pessoas de bem são prejudicadas por outras sem escrúpulos. A crítica se estende aos meios de comunicação, que antes reprimidos pela censura, agora parecem impor uma nova forma de ditadura através da informação. As referências bíblicas a Betsaida e Corazim, cidades repreendidas por Jesus por sua incredulidade, sugerem um paralelo com a sociedade atual, que mesmo diante de tantos sinais, permanece indiferente às questões morais e espirituais.

A música também aborda a educação e a cultura contemporânea, criticando a superficialidade com que o conhecimento é tratado e a regressão intelectual e moral da sociedade. A banda reforça sua identidade cristã ao afirmar que, antes de qualquer conflito ou era, já existia uma verdade eterna, que é Deus. A repetição do verso 'Eu sei que eu vou viver, e um dia eu hei de ver o meu país aos Teus pés, Deus' é um clamor por uma nação transformada e submissa a princípios divinos, uma esperança de que, apesar dos problemas, há uma promessa de restauração e justiça.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Walter. Legendado por ChristianCabrini. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Resgate e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção