Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.241

Bostero No Te Olvides

River Plate

A Rivalidade em Melodia: 'Bostero No Te Olvides' e o Clássico Argentino

A música 'Bostero No Te Olvides', entoada pela torcida do River Plate, é um exemplo clássico de como o futebol e a música se entrelaçam para expressar rivalidades e paixões esportivas. A letra é uma provocação direta aos torcedores do Boca Juniors, apelidados de 'Bosteros', termo pejorativo utilizado pelos rivais para se referirem a eles. A canção começa com uma lembrança de um confronto entre as torcidas, onde os 'Bosteros' teriam corrido dos 'pibes' (jovens) do River no 'playón', que é uma área próxima ao estádio.

O segundo verso da música destaca a independência e a bravura dos torcedores do River Plate, afirmando que eles não precisam da proteção policial ('la federal') para acompanhar seu time, uma clara alfinetada à torcida adversária. A música segue com um tom de apoio e incentivo ao time, com a torcida prometendo seguir o clube ('Donde jugues, siempre va a estar') e expressando a confiança na vitória e na celebração de um título ('Porque la vuelta vamo a dar').

A canção reflete a intensidade da rivalidade entre River Plate e Boca Juniors, que vai além do campo de jogo e se manifesta na cultura popular através de músicas, bandeiras e outros símbolos. É uma forma de os torcedores expressarem seu apoio incondicional ao time e, ao mesmo tempo, desafiarem seus adversários históricos. A 'Banda del Monumental', mencionada na letra, refere-se aos seguidores fervorosos do River que frequentam o estádio Monumental, palco dos jogos do clube.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por mariana e traduzida por Lucas. Revisão por Camila. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de River Plate e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção