Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 93.755

Un Gatto Nel Blu

Roberto Carlos

Saudade e Reflexão em 'Un Gatto Nel Blu'

A música 'Un Gatto Nel Blu', interpretada pelo icônico cantor brasileiro Roberto Carlos, é uma canção que evoca sentimentos de nostalgia e reflexão sobre o amor e a vida. A letra começa com lembranças da infância, um período marcado pela inocência e simplicidade, onde brincadeiras de criança e a companhia de um amigo especial traziam alegria. A presença de uma mela e o olhar de uma pessoa querida são detalhes que ressaltam a pureza e a intensidade das emoções vividas naquela época.

À medida que a canção avança, o foco se desloca para a perda e a solidão. A 'finestra', ou janela, que se torna maior sem a presença da pessoa amada, simboliza a sensação de vazio deixada pela ausência. O 'gatto nel blu', ou gato no azul, olhando para as estrelas, é uma metáfora para o próprio cantor, que contempla o céu noturno repleto de beleza, mas incapaz de apreciá-lo plenamente sem a companhia da pessoa amada. A repetição da imagem do gato sugere uma esperança melancólica de que a dor da perda possa, de alguma forma, ser superada.

A música termina com uma aceitação suave da tristeza, onde o amor perdido se transforma em uma 'lacrima chiara de primavera', ou uma lágrima clara de primavera, indicando que mesmo na tristeza há beleza e renovação. A pergunta retórica 'Io, in fondo, della vita che ne so?', que se traduz como 'Afinal, o que sei eu da vida?', reflete uma humildade diante da complexidade das experiências humanas e um reconhecimento de que o amor, mesmo quando termina, deixa marcas profundas e lições valiosas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Totó Savio. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marcos e traduzida por Bruno. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Carlos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção