Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 45.563

A Sereia do Sertão: Uma Ode ao Amor Simples e Verdadeiro

A música "Sereia" de Rubinho do Vale é uma expressão poética que celebra a simplicidade e a beleza do amor, bem como a conexão com a natureza e a vida no sertão. A letra utiliza a figura da sereia, um ser mítico associado ao mar, para criar um contraste com a mudança para o sertão, um ambiente árido e distante da água. Essa mudança simboliza uma transformação na vida do eu lírico, que aprende a amar de uma maneira nova e simples, através de um 'aperto de mão'.

A referência às estrelas que 'correm atrás da noite' e ao eu lírico que corre 'atrás do bem querer' sugere uma busca incessante por algo desejado, neste caso, o amor ou a felicidade. A comparação do eu lírico com um 'cajueiro pequenino carregadinho de flor' reforça a ideia de uma existência humilde, porém repleta de sentimentos e potencial para o amor. A menção às 'piabinhas', pequenos peixes, na beirada do rio para correr, evoca a simplicidade da vida rural e a apreciação das pequenas maravilhas da natureza.

Por fim, a canção faz uma alusão a 'dona Rosane', uma figura feminina que parece ser admirada de longe, 'quina fina na janela', sugerindo uma beleza delicada e intocável. A música, portanto, é um retrato lírico do amor puro e da vida simples, com uma apreciação profunda pela natureza e pelas relações humanas no contexto do sertão brasileiro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rubinho do Vale e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção