Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.961

A Poesia do Querer em 'Quiero' de Salvatore Adamo

A canção 'Quiero', interpretada pelo artista belga de origem italiana Salvatore Adamo, é uma expressão lírica do desejo e da admiração romântica. A letra da música descreve uma série de imagens poéticas que o eu lírico deseja, todas relacionadas à figura amada e à natureza do amor que sente por ela.

A música começa com o desejo pela lua que ilumina a silhueta da pessoa amada, sugerindo uma admiração que vai além do físico, alcançando o místico e o etéreo. A referência à bailarina e ao caminhar da amada evoca graça e leveza, elementos que compõem a idealização do ser amado. O eu lírico também expressa o desejo por um abraço carinhoso e por momentos de felicidade compartilhada, como o riso durante um beijo, que simbolizam a intimidade e a cumplicidade entre os amantes.

A canção também fala sobre a calma da tarde e o crepúsculo, metáforas para a paz e a paixão que o amor traz. O desejo de ser guiado pela mão da pessoa amada na obscuridade reflete a confiança e a segurança encontradas no relacionamento. Por fim, os olhos coloridos de bruma são como um manto de dulzura, uma imagem que transmite a ternura e o conforto que o eu lírico encontra no olhar da pessoa amada. 'Quiero' é, portanto, uma ode ao amor e aos pequenos detalhes que o tornam tão especial e envolvente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Salvatore Adamo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção