Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 128.348

Lápis de Cor

Santanna O Cantador

Aquarela de Emoções: A Saudade em 'Lápis de Cor'

A música 'Lápis de Cor', interpretada por Santanna O Cantador, é uma expressão lírica da saudade, um sentimento profundamente enraizado na cultura brasileira e frequentemente explorado na música popular. A letra aborda a saudade como uma experiência universal, presente na vida daqueles que amaram e perderam, que se viram sozinhos e que choraram discretamente. A saudade é descrita como uma força que varre sonhos e deixa vazios, sugerindo a dor e a perda que acompanham a ausência de um ente querido.

No entanto, a música também traz uma mensagem de esperança e superação. O eu lírico expressa o desejo de se lembrar apenas daqueles que trouxeram felicidade e de esquecer as memórias dolorosas. Há um anseio por um amor que seja reconfortante e que traga paz, como o 'sopro de anjo' que embala o sono. A presença desse amor transforma a vida em uma 'linda aquarela', uma metáfora para a beleza e a vivacidade que o amor pode trazer à existência, colorindo-a com a intensidade e a variedade de um 'lápis de cor'.

A música de Santanna O Cantador, com sua melodia suave e letras poéticas, reflete a complexidade da saudade, que pode ser tanto fonte de dor quanto de inspiração. A saudade é um tema recorrente na música nordestina, e Santanna, com seu estilo que mistura xote, baião e outros ritmos regionais, consegue capturar a essência desse sentimento que é ao mesmo tempo melancólico e esperançoso.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nanado Alves. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por VINICIOS. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Santanna O Cantador e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção