Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 346.121

Roots Bloody Roots

Sepultura

A Força e a Identidade em 'Roots Bloody Roots' do Sepultura

A música 'Roots Bloody Roots' da banda Sepultura é um hino poderoso que fala sobre força, identidade e resistência. Lançada em 1996, no álbum 'Roots', essa faixa se tornou uma das mais conhecidas da banda, marcando a cena do metal com sua sonoridade pesada e letras impactantes. O Sepultura, originário de Belo Horizonte, Brasil, é reconhecido mundialmente por sua mistura de metal com elementos de música brasileira e indígena, o que confere uma identidade única à sua obra.

A letra de 'Roots Bloody Roots' é um chamado para reconhecer e abraçar as próprias raízes, que são descritas como 'sangrentas', sugerindo uma história de luta e sobrevivência. A repetição do verso 'Roots, bloody roots' funciona como um mantra, reforçando a importância de se manter fiel às origens e à própria essência. A música expressa a crença na autenticidade e na necessidade de não se falsificar para se encaixar em padrões impostos, uma mensagem de empoderamento e autoafirmação.

A banda utiliza a metáfora da chuva ('Rain, bring me the strength') como um elemento purificador e fortalecedor, pedindo força para enfrentar os desafios diários e a libertação de amarras. A urgência e a sinceridade na voz do vocalista, Max Cavalera, transmitem a intensidade do sentimento de clamar por liberdade e resistência contra as adversidades. 'Roots Bloody Roots' é mais do que uma música, é um grito de resistência cultural e pessoal, um lembrete de que a identidade de cada um é forjada nas experiências e na história que carregamos, e que isso deve ser celebrado e não escondido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Andy. Legendado por Lucas e Gilvan. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sepultura e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção