Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 196.006

Territory

Sepultura

A Crítica Social e Política em 'Territory' do Sepultura

A música 'Territory' da banda Sepultura é um poderoso manifesto contra as injustiças sociais e políticas, especialmente aquelas relacionadas ao colonialismo e ao racismo. A letra começa descrevendo um 'homem desconhecido' que fala ao mundo, simbolizando líderes políticos ou figuras de autoridade que manipulam a confiança do povo através de palavras enganosas. A repetição do verso 'War for territory' (Guerra por território) ressalta o tema central da música, que é o conflito incessante pelo poder e controle territorial, muitas vezes justificado por ideologias racistas e xenófobas.

A segunda estrofe critica a manipulação da informação e o uso da propaganda para controlar a opinião pública e gerenciar a raiva das massas. Isso é uma referência direta às técnicas usadas por regimes autoritários para manter o poder. A música também aborda o discurso dos ditadores, que é visto como vazio e destrutivo, 'explodindo' a vida das pessoas e suprimindo o desejo de resistir e questionar. A referência a 'Dumb assholes' speech' (Discurso de idiotas) é uma crítica direta à retórica vazia e perigosa de líderes autoritários.

Por fim, a música toca no legado de ódio e racismo, ensinado de geração em geração, e no arrependimento e vergonha que acompanham a perda do orgulho que uma pessoa ou nação poderia ter possuído anteriormente. 'Territory' é um chamado à reflexão sobre as consequências destrutivas do racismo e do imperialismo, e um grito de resistência contra a opressão e a manipulação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Andy. Legendado por Lucas e mais 3 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sepultura e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção