Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 784

Dí Que No Me Condenare

Camilo Sesto

A Dilema Moral de Judas na Ópera Rock 'Jesus Cristo Superstar'

A música "Dí Que No Me Condenare" é parte da ópera rock 'Jesus Cristo Superstar', composta por Andrew Lloyd Webber com letras de Tim Rice, e interpretada por Camilo Sesto no papel de Judas. A canção retrata o conflito interno de Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos de Jesus, que luta com a decisão de trair seu mestre. A letra expressa a angústia de Judas, que insiste que sua traição não é motivada por ganância ou vaidade, mas por um senso de dever e a crença de que está agindo pelo bem maior.

No diálogo entre Judas e os sacerdotes Anás e Caifás, percebe-se a manipulação e a promessa de recompensa pela entrega de Jesus. Judas, embora relutante, fornece informações sobre onde Jesus pode ser encontrado, insistindo que o dinheiro oferecido é 'maldito' e que não está fazendo isso por interesse financeiro. A complexidade da situação é evidenciada pela insistência de Judas em não ser condenado por suas ações, sugerindo que ele está profundamente dividido entre o que acredita ser certo e a gravidade de sua decisão.

A música, portanto, explora temas de traição, culpa e justificação. Ela destaca o dilema moral de Judas e a tensão entre suas intenções e as consequências de seus atos. A ópera rock como um todo questiona a narrativa tradicional e humaniza seus personagens, dando a Judas uma voz para expressar suas motivações e conflitos internos, o que torna a história mais complexa e multifacetada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por maria. Revisão por Lux. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Camilo Sesto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção