Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 430.305

She Wolf

Shakira

Desvendando a 'She Wolf' de Shakira: Metáforas de Liberdade e Empoderamento Feminino

A música 'She Wolf' da artista colombiana Shakira é uma expressão vibrante de liberdade e empoderamento feminino. A letra da canção utiliza a metáfora de uma 'loba' para representar uma mulher que está em busca de sua própria satisfação e independência, rompendo com as expectativas tradicionais de comportamento feminino. A 'loba' é uma figura que simboliza instintos selvagens e a natureza indomável, e Shakira a emprega para falar sobre a libertação dos desejos reprimidos e a busca por prazer sem amarras sociais.

A narrativa da música começa com a descrição de uma 'garota domesticada', sugerindo uma mulher que foi condicionada a se comportar de maneira submissa e obediente. No entanto, a presença da lua, um símbolo comum de feminilidade e mudança, desperta nela uma fome de liberdade e autenticidade. A loba dentro dela anseia por ser libertada, uma metáfora para a mulher que deseja explorar sua sexualidade e individualidade sem se sentir culpada ou limitada pelas expectativas alheias. A repetição do pedido de socorro (SOS) e a afirmação de que ela está disfarçada indicam a tensão entre a identidade verdadeira da mulher e a persona que ela apresenta ao mundo.

A canção também aborda a ideia de que a mulher não está satisfeita com a retribuição ou incentivos que recebe em sua vida cotidiana, comparando-se a uma 'máquina de café em um escritório', uma imagem que evoca a sensação de ser usada e não apreciada. A busca por um amante e a experiência de 'comportar-se mal nos braços de um garoto' são maneiras de reivindicar seu poder e autonomia. Shakira, conhecida por sua música pop com influências de rock e ritmos latinos, utiliza 'She Wolf' para transmitir uma mensagem de força e autoconfiança, incentivando as mulheres a se libertarem das restrições e a viverem plenamente suas vidas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Samuel Endicott / John Hill / Albert Menendez / Shakira. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Raphael. Legendado por Millena e Leonardo. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção