Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 13.675

Quince Años

Shakira

A Celebração da Juventude em 'Quince Años' de Shakira

A música 'Quince Años' da renomada artista colombiana Shakira é uma celebração da transição da infância para a adolescência, marcando o rito de passagem que é o aniversário de quinze anos, uma data significativa em muitas culturas latino-americanas, especialmente no contexto dos bailes de debutantes. A letra reflete sobre o amanhecer de uma nova fase da vida, cheia de incertezas, mas também de esperanças e descobertas.

Shakira, conhecida por sua habilidade de mesclar pop com influências latinas, utiliza metáforas como 'eternas primaveras' para representar o renascimento e a vitalidade da juventude. A 'flor que se abre a plena luz do dia' simboliza a pureza e a transparência dos sentimentos que acompanham essa idade, onde tudo é sentido de maneira intensa e direta, como o 'primeiro amor'. A música também aborda a complexidade das emoções, descritas como um 'huracán de emociones', que podem ser tanto confusas quanto motivadoras.

Além disso, 'Quince Años' toca na descoberta do amor e na compreensão do que significa amar verdadeiramente. A artista descreve o amor como algo mais do que apenas dar; é um sonho que liberta. A música é um hino à feminilidade emergente, à medida que a protagonista reconhece sua própria maturidade e identidade como mulher. A canção é um convite para celebrar a vida e suas transformações, reconhecendo a beleza e a complexidade de crescer.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção