Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.994

A Flecha do Cupido e o Amor Inalcançável: Uma Análise de 'Cupid de Locke'

A música 'Cupid de Locke' da banda The Smashing Pumpkins, liderada por Billy Corgan, mergulha em uma narrativa poética sobre o amor e suas complexidades. A letra inicia com a imagem clássica do Cupido, a divindade romana do amor, atirando suas flechas para despertar paixão. No entanto, a canção rapidamente se desdobra em uma representação mais sombria e complexa do amor, sugerindo que nem sempre as flechas do Cupido trazem resultados simples ou felizes.

A referência a 'turpentine kisses and mistaken blows' evoca uma relação amorosa que, embora intensa, é também tóxica e dolorosa. A música parece sugerir que o amor pode ser tanto uma fonte de doçura quanto de destruição, uma dualidade capturada na figura do Diabo, que representa a tentação e o perigo inerentes ao amor. A menção ao 'mischief' na boca da amada e ao coração como um 'captive' reforça a ideia de que o amor pode ser enganoso e aprisionador.

A última estrofe expande a visão para além dos amantes individuais, contemplando o amor como uma busca universal, muitas vezes inalcançável. A música fala de 'star crossed lovers' e 'wanderers', aludindo à tragédia e ao destino, e menciona 'Satan's pull', sugerindo que há forças que trabalham contra o amor verdadeiro. A busca pelo 'unseekable' e a expressão do 'unspeakable' resumem a luta humana para compreender e alcançar um amor que é, por natureza, misterioso e muitas vezes fora de alcance.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billy Corgan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Augusto. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Smashing Pumpkins e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção