Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.928

Mi Novia Tiene Bíceps

Soda Stereo

A Força Feminina em 'Mi Novia Tiene Bíceps' de Soda Stereo

A música 'Mi Novia Tiene Bíceps' da banda argentina Soda Stereo, liderada pelo icônico Gustavo Cerati, pode ser interpretada como uma crônica humorística sobre a mudança de papéis de gênero e a surpresa diante da força feminina. A letra descreve uma mulher que se dedica a atividades físicas como ginástica e karatê, tornando-se 'impenetrável' e 'musculosa', o que parece intimidar e até mesmo sufocar o narrador masculino da canção.

O refrão 'Mi novia tiene bíceps' é repetido como um mantra que evidencia a admiração e o espanto do homem perante a transformação física e talvez comportamental de sua namorada. A expressão 'ojo con lo que le dices' (cuidado com o que você diz) sugere que agora ela não apenas possui força física, mas também não tolerará desrespeito ou submissão. A música brinca com a ideia de que o homem se sente diminuído ou até mesmo ameaçado pela nova postura empoderada da mulher.

A canção, com seu tom irônico e ritmo contagiante, reflete sobre as expectativas sociais de gênero e como a independência e força das mulheres podem desafiar as normas tradicionais. Soda Stereo, conhecida por suas letras inteligentes e críticas sociais, utiliza a música para comentar sobre a evolução dos relacionamentos e a percepção da masculinidade em um contexto de mudança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Zeta Bosio / Carlos Alberto Ficicchia / Gustavo Cerati. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Romina e traduzida por Gabriela. Legendado por Dasher. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soda Stereo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção