Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 20.254

A Dura Realidade da Violência Doméstica em 'Dodo' de Stromae

A música 'Dodo' do artista belga Stromae é uma narrativa sombria que aborda temas como violência doméstica e abuso infantil. Através de uma melodia que contrasta com a gravidade do assunto, Stromae utiliza a estrutura de uma canção de ninar para descrever a realidade perturbadora de uma criança que testemunha e sofre abusos dentro de seu próprio lar.

A letra começa com um pedido para que a criança se cale, mesmo diante da violência que presencia, sugerindo a imposição do silêncio como uma forma de sobrevivência. A referência ao pai que 'frappe ta mère' (bate na mãe) e a menção de que isso é 'tout à fait normal' (completamente normal) reflete a normalização da violência e a perpetuação de um ciclo abusivo. A música também toca na questão do abuso sexual, onde a criança é instruída a permanecer em silêncio mesmo quando 'monsieur te touchera' (o senhor te tocar).

O refrão, que repete a frase 'Dodo, l'enfant do, bébé dormira' (Dorme, criança, o bebê logo dormirá), é irônico e perturbador, pois sugere que o único escape da criança é o sono, um estado temporário de inconsciência. A música termina com uma perspectiva sombria, onde a criança só encontrará verdadeiro repouso quando o pai 'disparaîtra' (desaparecer) ou, de forma mais definitiva, na morte. 'Dodo' é uma crítica contundente à violência doméstica e ao impacto devastador que ela tem sobre as crianças, apresentada de forma poética e emocionalmente poderosa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rodrigo e traduzida por Phillipe. Legendado por al. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Stromae e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção