Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 670.305

Santeria

Sublime

Santeria: Entre o Amor e a Vingança com Sublime

A música 'Santeria', da banda Sublime, é uma mistura de ska punk e reggae que se tornou um dos maiores sucessos do grupo na década de 90. A letra da música fala sobre um homem que está lidando com a dor de perder sua amada para outro homem, referido na música como 'sancho'. A narrativa é carregada de emoções conflitantes, incluindo amor, ciúme e desejo de vingança.

O título 'Santeria' refere-se a uma religião afro-caribenha que se originou em Cuba, mas a música não aborda diretamente aspectos religiosos. Em vez disso, o termo 'santeria' pode ser interpretado metaforicamente, sugerindo que o narrador não pratica feitiços ou magia ('I don't practice santeria') para resolver seus problemas, apesar de estar desesperado o suficiente para considerar a violência como solução. A menção de não ter uma 'crystal ball' reforça a ideia de que ele está incerto sobre o futuro e incapaz de prever ou controlar o que vai acontecer.

A música também expressa uma sensação de impotência e frustração, onde o narrador imagina tomar medidas drásticas contra o 'sancho' e sua ex-amada. No entanto, há uma ambiguidade nas letras, pois ele também fala sobre a necessidade de amor ('Well, it's love that I need') e sobre seguir em frente ('My soul will have to wait 'til I get back / Find a heina of my own'). A música termina com uma nota ameaçadora, onde o narrador avisa o 'sancho' para se esconder, pois ele tem uma nova arma. Essa mistura de sentimentos reflete a complexidade das emoções humanas quando confrontadas com a traição e a perda.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por michelli. Legendado por railan e mais 2 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sublime e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção