Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 58.549

Confesiones de Invierno

Sui Generis

A Melancolia de um Inverno Existencial em 'Confesiones de Invierno'

A música 'Confesiones de Invierno', da banda argentina Sui Generis, liderada por Charly García, é uma composição que transita por temas como desilusão, solidão e a busca por sentido em meio às adversidades da vida. A letra inicia com o narrador sendo expulso de um quarto, enfrentando a rejeição e a falta de um propósito profissional, uma metáfora para a exclusão social e a dificuldade de encontrar o próprio lugar no mundo. O inverno, mencionado na canção, simboliza não apenas a estação fria, mas também um período de escassez emocional e de luz na vida do protagonista.

A segunda estrofe aborda a sensação de desamparo e a luta pela sobrevivência nas ruas, onde o narrador se vê sem recursos e vulnerável. A referência à rádio que confunde a todos pode ser interpretada como a influência da mídia e das mensagens externas que muitas vezes não refletem a realidade dos menos favorecidos. A menção aos lobos sugere um ambiente hostil e a luta constante para não ser devorado pelas circunstâncias adversas.

A música culmina com a aceitação do narrador de sua nova realidade, encontrando um tipo de paz na reclusão e na rotina de uma instituição, possivelmente uma prisão ou hospital. A transformação do sofrimento em resignação e a adaptação a um novo modo de vida são evidentes. A imagem de sua amada na parede e a menção de morrer aos domingos simbolizam a saudade e a perda, mas também a capacidade de renascer e seguir em frente, mesmo diante das memórias dolorosas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charly García. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Romina e traduzida por Lucio. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sui Generis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção