Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.167

María Landó

Susana Baca

A Voz de Maria: Um Hino à Luta da Classe Trabalhadora

A canção "María Landó", interpretada pela renomada cantora peruana Susana Baca, é uma expressão poética e melancólica da realidade de muitos trabalhadores na América Latina. A letra descreve a rotina exaustiva de María, uma mulher que trabalha incessantemente e cuja vida é marcada pela privação de momentos de descanso e beleza. A madrugada, o mediodía (meio-dia) e a noite são apresentados como momentos do dia que trazem mudanças e esperanças, mas para María, esses momentos não existem; ela está presa em um ciclo contínuo de trabalho.

A repetição da frase "María sólo trabaja" (María só trabalha) enfatiza a monotonia e a dureza de sua vida, enquanto a expressão "y su trabajo es ajeno" (e seu trabalho é alheio) ressalta a alienação do trabalhador em relação ao fruto de seu trabalho, um conceito frequentemente discutido em contextos de crítica social e econômica. A música, portanto, não é apenas uma história sobre uma mulher chamada María, mas um símbolo da luta e da exploração enfrentadas por muitos trabalhadores.

Susana Baca, com sua voz suave e emotiva, dá vida a essa narrativa, transformando-a em um hino de solidariedade e consciência social. A música transcende a história individual de María e se torna um retrato coletivo daqueles cujas vidas são definidas pelo trabalho árduo e pela falta de reconhecimento. "María Landó" é uma canção que convida à reflexão sobre as desigualdades sociais e a dignidade humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chabuca Granda. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Lívia e traduzida por rayan. Revisão por Sonia. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Susana Baca e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção