Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 488.649

Soldier Side

System Of A Down

A Crítica à Guerra e o Lado do Soldado em 'Soldier Side' do System Of A Down

A música 'Soldier Side', da banda System Of A Down, é uma poderosa crítica às guerras e ao impacto devastador que elas têm sobre os indivíduos, especialmente os jovens soldados. A banda, conhecida por suas letras politizadas e postura crítica em relação a diversos temas sociais, utiliza essa faixa para explorar a perda, a desesperança e a manipulação que frequentemente acompanham os conflitos armados.

A letra da música começa com uma imagem sombria de um 'homem morto' e questionamentos sobre salvação e pecado, sugerindo que mesmo na morte, a busca por redenção e significado persiste. A referência ao 'Savior' e a Jesus insere um elemento religioso, que é imediatamente contrastado com a crueldade e as mentiras que permeiam a guerra, como indicado pela linha 'Cruelty to the winner, bishop tells the king his lies'. Essa dualidade entre fé e a realidade brutal da guerra é um tema recorrente na obra da banda.

O refrão 'They were crying when their sons left' ressalta a dor e o luto das famílias que perdem seus entes queridos para a guerra, enquanto 'God is wearing black' pode ser interpretado como uma metáfora para o luto divino diante da tragédia humana. A repetição da ideia de que os jovens nunca retornarão ('he's never coming back', 'he's never going home') enfatiza a natureza permanente da perda causada pela guerra. Por fim, a música fecha com a ideia de isolamento e fatalidade no 'soldier side', onde todos estão destinados a morrer, e o soldado se encontra sozinho em sua realidade desoladora. 'Soldier Side' é um lembrete sombrio da realidade enfrentada por aqueles que são enviados para lutar, e um comentário sobre a futilidade e o custo humano dos conflitos armados.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daron Malakian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Claudia. Legendado por Caio e mais 8 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de System Of A Down e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção