Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 55.374

Şımarık

Tarkan

A Dança da Sedução em 'Şımarık' de Tarkan

A música 'Şımarık', do artista turco Tarkan, é um exemplo vibrante da música pop oriental que capturou a atenção do público internacional. A letra da canção descreve uma dança de sedução e jogo de poder entre o narrador e uma mulher que parece ser inatingível e provocadora. O uso de metáforas e expressões coloquiais enriquece a narrativa, criando uma imagem vívida da interação entre os dois.

O narrador expressa sua frustração e fascínio pela mulher que 'takmış koluna elin adamını', ou seja, que escolheu outro homem em vez dele, causando-lhe ciúmes e desgosto. A mulher é descrita como alguém que brinca com ele, 'ağzında sakızı şişirip şişirip / arsız arsız patlatıyor', sugerindo que ela é descarada e atrevida. A expressão 'fındık kıran', que pode ser traduzida como 'quebradora de nozes', e 'yılanı deliğinden çikaran', que significa 'tirar a cobra do buraco', são usadas para descrever a mulher como alguém que é capaz de provocar e desafiar o destino do narrador.

A música também reflete sobre as mudanças culturais e sociais, como indicado pelos versos 'biz böyle mi gördük babamızdan / yeni adet gelmiş eski köye vah', que lamentam a chegada de novos costumes que contrastam com as tradições passadas de geração em geração. 'Şımarık' é uma canção que mistura elementos tradicionais e modernos, tanto na música quanto na letra, e captura a essência de um amor provocante e a luta para conquistá-lo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tarkan Tevetoğlu / Sezen Aksu. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Valnei. Legendado por Yasmim e Rafael. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tarkan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção